Exercício

Pedalada Verão é neste sábado

A atividade será realizada entre o bairro Areal e a praia do Laranjal, uma promoção do Diário Popular e parceiros

Divulgação -

Na abertura do Laranjal 2017, um momento para saúde e lazer. O Diário Popular convida a população em geral a pegar uma bicicleta e aproveitar o sol e o vento ao rosto em mais uma edição da Pedalada Verão, que o jornal promove neste sábado (10), a partir das 15h30min, com patrocínio de Biscoitos Zezé, Unimed Pelotas, Ecosul, HMB Gala, Postos do Guga, Nissul e prefeitura de Pelotas, além do apoio da JL Casarin, Pro Wind, Goodcar e Pedal Domingueira.

A largada será dada em frente à fábrica da Biscoitos Zezé, no bairro Areal, às 15h30min, e a pedalada se estenderá até o trapiche da Praia do Laranjal. Haverá ainda momento de hidratação no Posto do Guga da avenida Adolfo Fetter e sorteio de brindes. O percurso deve durar uma hora. As ruas por onde os ciclistas passarão serão decididas horas antes com o auxílio dos agentes de trânsito. No ano passado 200 pessoas toparam o desafio de percorrer 24 quilômetros em ida e volta.

Segundo o gerente comercial do Diário Popular, Rogério Caldellas, a instituição está muito feliz com a boa recepção da comunidade em relação às atividades propostas. “Ficamos muito contentes vendo pais e filhos em atividades de lazer”, comenta, destacando que, neste verão, serão duas pedaladas: uma neste sábado, abrindo a temporada, e outra em março, como um encerramento. Estão previstas também, ao longo dos próximos meses, uma caminhada com cachorros, lounges com DJs e a manutenção do Festival de Pipas.

Entre os patrocinadores do evento, a Biscoitos Zezé destaca três anos de parceria com o Diário Popular em uma iniciativa que busca contribuir com a saúde do pelotense. “É uma maneira de homenagear um município que nos ajuda tanto. Dessa forma buscamos também incentivar esporte e convívio familiar. Pedalar é algo que faz bem para corpo, mente e alma”, comenta Jader Ruivo Júnior, diretor da empresa.

Responsável pela hidratação dos ciclistas, o Posto do Guga vê com satisfação a parceria entre duas empresas da cidade. O proprietário da rede de postos, Alexandre Lang, lembra a parceria de 11 anos com o Laranjal. “Somos parceiros dessa comunidade, verão e inverno estamos lá 24 horas por dia, na boa e na ruim”, comenta.

A Unimed Pelotas será também parceira da Pedalada, pelo quarto ano consecutivo. Motivo de orgulho, diz o diretor de mercado da entidade, Ricardo Bainy. “Estamos contentes desde o início”. Através da empresa serão disponibilizadas ambulâncias e outros serviços de atenção clínica durante o percurso.

Médico, Bainy destaca os benefícios que o pedalar pode trazer para a saúde. “Tem uma série de vantagens. O exercício físico está cada vez mais ligado com a diminuição do risco cardíaco. A bicicleta por ter baixo impacto é recomendada para todas as idades.” Na medicina, há consenso que pedalar por 40 minutos, três vezes por semana, é uma atividade interessante para quem quer deixar o sedentarismo para o passado. Além disso, há o estímulo dos músculos dos membros inferiores e do abdômen por exigir boa postura.

Dicas

Hidratação
É importante estar munido de água durante todo o percurso. Principalmente em um sábado ensolarado, como o que deve se desenhar.

Alimentação
É preciso não somente se alimentar durante a pedalada, mas principalmente saber se alimentar. É recomendável a ingestão de frutas, sanduíches, biscoitos salgados e até bolinhos.

Roupas
Usar roupas leves é batido, mas necessário. Também é importante utilizar uma bermuda acolchoada, se possível, e sempre ajustada ao tamanho do ciclista.

Largada
Biscoitos Zezé (Comendador Rafael Mazza, 563) às 15h30min

Hidratação
Posto do Guga Laranjal

Chegada
Trapiche do Laranjal

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Obras dão novo rosto à cidade Anterior

Obras dão novo rosto à cidade

Projetos e alternativas à UCPel Próximo

Projetos e alternativas à UCPel

Deixe seu comentário